quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Tecnologia inédita resulta em vinho exclusivo da Vinícola Garibaldi que oferece mais saúde

Com a utilização de tecnologia inédita no Brasil, a parceria entre a Embrapa Uva e Vinho e a Vinícola Garibaldi possibilitou a elaboração do vinho branco seco Lorena Ativa. Integrante da tradicional família Acquasantiera possui quatro vezes mais antioxidantes naturais e maior quantidade de resveratrol e quercitina.

Com propriedades e método de vinificação semelhante ao dos vinhos tintos, o Acquasantiera Lorena Ativa, além do diferencial em substâncias benéficas à saúde, mantém as características aromáticas da variedade. “Foram cinco anos de pesquisas e a adoção de três tecnologias desenvolvidas pela própria unidade da Embrapa: cultivar, levedura e processo de vinificação”, disse o pesquisador Mauro Zanus, coordenador do projeto e responsável pelo desenvolvimento do Lorena Ativa.

Por ter apostado na elaboração em escala industrial, até 2011 a Vinícola Garibaldi será a única empresa brasileira a comercializar o vinho, gerando uma grande oportunidade de negócios às suas redes de clientes e representantes. O crescimento pela procura de vinhos brancos no país, aliado a qualidade do produto, faz do Acquasantiera Lorena Ativa um grande destaque nas prateleiras de supermercados, principalmente por seus diferenciais, exclusividade e preço competitivo.

O VINHO

O vinho branco seco Acquasantiera Lorena Ativa é elaborado com a variedade BRS Lorena, a partir de tecnologia inédita no Brasil com maceração, similar aos vinhos tintos, e utilização de levedura autóctone da Embrapa. Apresenta ótima limpidez e sanidade, de coloração amarelo palha com reflexos dourados e excelente vivacidade.

Os aromas são delicados e intensos, com caráter moscatel, destacando-se notas florais e ervas de quintal, lembrando lavanda. No paladar proporciona um ataque encantador, com ótimo volume de boca e persistência retro-gustativa satisfatória.

Harmoniza com peixes gordurosos grelhados, frios, frutos do mar, massas com molhos médios, e levemente condimentados.

Nenhum comentário: