quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Salton Lunae Tinto amplia linha frisante

O primeiro frisante tinto da Salton começa a chegar ao mercado como uma opção diferenciada para os dias mais quentes. O Salton Lunae Tinto amplia a jovem, mas já consagrada, linha frisante lançada em maio de 2008 nas versões branco e rosé. Ideal para acompanhar pratos leves, encontros descontraídos e rodas de amigos nos fins de tarde, o Salton Lunae Tinto mostra sua versatilidade ao ser considerado um vinho de verão e de meia-estação.

Resultado do corte de uvas Cabernet Sauvignon e Merlot, oriundas da Serra Gaúcha, o vinho tem como diferencial a elaboração natural pelo método charmat, o mesmo utilizado para a maioria dos espumantes elaborados pela vinícola. Leve e agradável, apresenta aromas que lembram flores de violeta, rosas, lavanda, flores secas e frutas como morango, framboesa, amora e geléia de pequenos frutos. O sabor é doce, redondo e cremoso, sendo uma ótima opção para servir em coquetéis e eventos sociais. A temperatura de serviço varia entre 6ºC e 8ºC.

O primeiro lote do Salton Lunae Tinto terá 75 mil garrafas, que poderão ser encontradas em supermercados, casas especializadas e restaurantes. A expectativa da vinícola de Bento Gonçalves é que o lançamento repita o sucesso dos demais produtos da linha, que se transformaram em sensação nos happy hours e outros encontros informais.

Nenhum comentário: