quarta-feira, 17 de junho de 2009

Vinícola Garibaldi e a Rússia....


VINÍCOLA GARIBALDI AMPLIA NEGÓCIOS NA RÚSSIA

Embarques para o país europeu somarão 2 milhões de litros de vinho em 2009

O presidente da Vinícola Garibaldi, Oscar Ló, está na Rússia conferindo as impressões dos importadores relativas aos 2 milhões de litros de vinhos que serão enviados pela cooperativa gaúcha ao país europeu até o final deste ano. A viagem técnica, até o final desta semana, também inclui a visitação a diversas vinícolas locais para estreitar os negócios internacionais. Um novo objetivo é inserir neste mercado os espumantes da marca Garibaldi

O envio de vinhos, a granel, teve início no ano passado. Os contratos foram firmados através da Central de Negócios das Cooperativas e o produto exportado, é uma seleção de viníferas tintas - Merlot, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc; e uma seleção de viníferas brancas - Trebbiano e Riesling – que na Rússia são engarrafados pelos compradores e por eles comercializados.

A divulgação e inserção da Vinícola Garibaldi, da Serra Gaúcha, no mercado internacional tem sido constante ao longo do ano. Em março, a cooperativa participou da Prowien Fair, em Dusseldorf, na Alemanha. Na seqüência, realizou uma degustação de vinhos e espumantes na Holanda, na cidade de Den Haag. O evento foi recepcionado pelo Embaixador do Brasil, Artur Denot Medeiros. E para acompanhar as futuras demandas, a cooperativa também segue investindo em infraestrutura. Até dezembro aplicará R$ 2 milhões na aquisição de novos equipamentos.

Fonte: Maiquel - Vinícola Garibaldi

Add: É o projeto de exportação para a Rússia... nessa segunda dia 15/06, estive na vinícola e vi os containers, é um bag gigante dentro de um container onde vai o vinho ... muito show!