sexta-feira, 26 de março de 2010

Chocolates e vinhos perfeitamente harmonizados para a Páscoa

Dois smbolos da Semana Santa, normalmente separados, aparecem como uma excelente opo para saborear mesa nessa Pscoa. Os vinhos e o chocolate ganham destaque nas receitas, mas devem ser bem escolhidos para respeitar a harmonizao e no anular o sabor um do outro.

A Vincola Aurora sugere que chocolates sejam harmonizados com bebidas de maior teor alcolico, pois o lcool ajuda a dissolver a camada de gordura que o doce deixa na boca. A sugesto o Aurora Brandy, um destilado nobre de vinho fino, feitos a partir de uvas Trebbiano, de diversas safras. Envelhecido em barricas de carvalho francs, um legtimo VSOP (Very Special Old Pale), com idade mdia do blend de 12 anos.
Alm do Brandy,
a Grappa Moscato da linha Aurora, uma tima sugesto. um destilado do bagao fresco, sem envelhecimento em madeira, obtido logo aps a fermentao do melhor vinho. O Aurora Licoroso tambm uma excelente opo. um vinho fino tinto licoroso, obtido de um corte entre Tannat e Cabernet Sauvignon fortificado.

Entre os vinhos tintos de mesa, a opo o Aurora Reserva Cabernet Sauvignon, vinho com maior teor alcolico e menor acidez. Com intensa colorao rubi, suas notas aveludadas so muito agradveis ao paladar e harmonizam bem com o chocolate.

Fonte: Fatto

Nenhum comentário: