quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Wines From Brazil contrata representante em Nova Iorque (EUA)

Os vinhos brasileiros ganharam uma base fixa nos Estados Unidos. O Projeto Wines From Brazil, realizado em parceria pelo Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), contratou esta semana uma representante em Nova Iorque. A consultora argentina Nora Favelukes, presidente da QW Wine Experts, radicada há mais de 20 anos nos Estados Unidos, será a embaixadora oficial das 39 vinícolas brasileiras que integram o WFB no concorrido mercado norte-americano.

Segundo a gerente de Promoção Comercial do Wines From Brazil, Andreia Gentilini Milan, os EUA é o país mais representativo para a exportação de vinho brasileiro. “É o país que mais comprou vinhos de empresas diferentes”, informa, acrescentando que 22 empresas já exportaram para os EUA. O segundo colocado, a Alemanha, adquiriu vinhos de 13 empresas verde-amarelas. Os norte-americanos compraram R$ 1,9 milhão em vinhos brasileiros nos últimos quatro anos.

A primeira ação efetiva de Nora Favelukes será na feira New York Wine Expo, de 26 a 28 de fevereiro. Três empresas – Casa Valduga, Lidio Carraro e Miolo – irão participar pela primeira vez desta feira. “Este será só uma começo de uma série de promoções institucionais e comerciais que iremos fazer no mercado americano, com o objetivo de aumentar o conhecimento dos produtos brasileiros neste que é o segundo país importador de vinhos no mundo”, afirma Andreia.

Imersão

No início de janeiro, Nora Favelukes esteve em Bento Gonçalves, na sede do Ibravin, avaliando de perto os produtos de 13 vinícolas – Panizzon, Lidio Carraro, Irmãos Molon, Dal Pizol, Casa Valduga, Casa Motter, Peterlongo, Cave de Amadeu, Irmãos Basso, Galiotto, Miolo, Pizzato e Aurora – interessadas em exportar para o mercado norte-americano. A empresa de Nora Favelukes atua no setor de relações públicas, posicionamento de produtos, planejamento de eventos e ações de marketing para a promoção de vinhos importados nos EUA. Atualmente, Nora é responsável pela promoção dos vinhos argentinos e uruguaios na terra do Tio Sam. “Agora, os vinhos brasileiros também são clientes da sua conhecida empresa”, comemora Andreia.


Saiba quem é Nora Favelukes
Presidente da QW Wine Experts, empresa de relações públicas, posicionamento de produtos, planejamento de eventos e ações de marketing para a promoção de vinhos importados nos Estados Unidos, Nora Favelukes foi contratada, em 1988, pela Bodegas Navarro Correas para introduzir os vinhos da marca nos EUA. Foi gerente nacional de vendas da distribuidora Billington e foi responsável pela introdução da Bodegas Catena nos EUA. Hoje, é responsável pelas ações de Relações Públicas e Marketing dos vinhos argentinos e uruguaios. A partir deste ano, cuidará também dos produtos brasileiros, confirmado a sua especialidade em vinhos sul-americanos.

Endereço do Wines From Brazil nos EUA
QW Wine Experts (Nora Z. Favelukes)

136 East 55th Street - Suite 3 G

New York, NY 10022

tel: 212-308-7207

cell: 347-306-3271

www.qwwineexperts.com

Fonte: Ibravin

Nenhum comentário: