quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Aurora apresenta sugestões de espumantes e vinhos para o verão

Muita gente não sabe, mas espumantes e vinhos brancos são uma ótima pedida para refrescar os dias quentes de verão. A Vinícola Aurora, líder no mercado brasileiro em vinhos brancos, vinhos tintos e espumantes, possui diversas sugestões para amenizar o calor e agradar os mais variados paladares.

A Linha Aurora é a top da vinícola, com os melhores espumantes brasileiros premiados em concursos oficiais internacionais, reconhecidos por sua alta qualidade. São eles:

Aurora Brut 100% Pinot Noir: Primeiro espumante de Pinot Noir vinificado em branco do Brasil, é elaborado pelo método Charmat longo (mais tempo em contato com as leveduras), perfeito para acompanhar peixes, frutos do mar, vários queijos, carnes brancas em geral.

Aurora Brut Chardonnay: elaborado com uvas Chardonnay, pelo método Charmat longo, ideal para acompanhar aperitivos e diversos pratos a base de peixes e frutos do mar (inclusive os in natura como ostras, sashimis, tartar e carpaccio de haddock ou salmão), vários queijos, assados e grelhados de carnes brancas;

Aurora Prosecco: elaborado exclusivamente com uvas Prosecco de vinhedos dos produtores da Aurora na Serra Gaúcha, é elaborado pelo processo Charmat. Ótima opção como aperitivo ou como acompanhamento de pratos leves;

Aurora Moscatel Branco e Aurora Moscatel Rosé: refrescantes, jovens, ideais tanto para ser consumido só ou acompanhando sobremesas leves e frutadas, são indicados para aperitivos e happy-hours e para acompanhar vários queijos e frutas secas.

Ainda da Linha Aurora, a sugestão de vinhos brancos tranquilos apresenta os varietais Aurora Chardonnay e Aurora Gewurztraminer. Acompanham a maioria dos pratos leves que preferimos geralmente nessa época de dias mais quentes. O Aurora Reserva Chardonnay é ótima opção para momentos especiais e acompanha bem pratos com um pouco mais de estrutura (alguns risotos, carne suína, peixes assados e aves).

OUTRAS SUGESTÕES DE PRODUTOS AURORA:

Entre as melhores relações qualidade-preço do mercado estão os espumantes Conde de Foucauld (versões Brut Branco e Rosé e Demi-Sec Branco e Rosé), além das várias opções de vinhos brancos e de frisantes da linha Marcus James.

Fonte: Agencia Fatto

Nenhum comentário: