sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Produtores da Aurora são destaques em prêmios na Festa da Colheita

As uvas destinadas à produção dos vinhos da Aurora receberam diversos reconhecimentos durante a tradicional exposição da Festa da Colheita de 2010, que encerrou no dia 14 de fevereiro e reuniu mais de 12 mil visitantes. Nesta, que é uma das mais tradicionais atividades da Vindima na Serra Gaúcha, 38 produtores mostraram a qualidade de suas uvas, produzidas no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves, região privilegiada por fatores como altitude e clima, mas também pelos altos investimentos tecnológicos no setor vitivinícola. A grande vencedora desta edição, entre as 23 inscritas, foi a variedade Arcelllotta, do produtor Lídio Tomasi, da Vinícola Aurora.

Os associados da Cooperativa, nas 18 variedades de uvas que estavam competindo, obtiveram destaque e reconhecimento dos jurados nas variedades Cabernet Sauvignon, Tannat, Bordô, Concord, Isabel, Jacquez, e Niágara.

A comissão julgadora contou com representantes da Embrapa Uva e Vinho e da Associação Brasileira de Enologia (ABE). O objetivo do prêmio é valorizar o trabalho dos produtores locais e divulgar a qualidade das uvas produzidas no distrito.

Fonte: Fatto

Nenhum comentário: