sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Salton prevê ampliar produção em 80% neste ano

A Salton, de Bento Gonçalves, prevê um aumento substancial em sua capacidade de produção para 2010. No ano em que completa seu primeiro centenário, a expectativa da vinícola é ampliar em 80% o engarrafamento de sucos, vinhos e espumantes. O incremento será possível com a aquisição de uma nova linha de produção, prevista para desembarcar em setembro, e que irá possibilitar o engarrafamento de 12 mil garrafas de vinho/hora e 9 mil garrafas de espumante/hora.

A crescente demanda nos diferentes segmentos levou a vinícola, que lidera a produção e comercialização de espumantes no país pela diversidade e alta qualidade de seus rótulos, a investir na capacidade de disponibilizar os produtos no mercado. Em 2009, a Salton vendeu mais de 6 milhões de garrafas de espumantes finos e frisantes. Para este ano, a expectativa é a comercialização de 6 milhões de garrafas, apenas de espumantes.

Lançada em 2008 nas versões branco e rosé, a linha frisante Salton Lunae superou as expectativas ao conquistar a preferência dos consumidores. A vinícola estima que 1,44 milhão de garrafas sejam comercializadas neste ano. Elaborada pelo método charmat e ideal para o clima quente, a linha fez tanto sucesso que, em novembro de 2009, a Salton lançou a versão tinta do frisante. Entre os vinhos finos, a estimativa também é de crescimento, devendo chegar a 40% em relação a 2009. A mesma tendência tem apresentado o suco de uva, que deve crescer em 24% nesta safra.

A intenção, como explica o presidente Daniel Salton, é deixar uma linha de produção exclusiva para vinhos e outra para espumantes, mas com a possibilidade de utilização de ambas para um único produto, se essa for a exigência. “A implantação de uma nova linha de produção, garante maior versatilidade à vinícola, que poderá organizar um planejamento de acordo com a necessidade e demanda de mercado.”


Fonte: Assessoria de imprensa Salton

Nenhum comentário: