terça-feira, 7 de outubro de 2008

Salton Talento 2005 chega ao mercado

A safra 2005 de um dos vinhos mais premiados da Salton começa a chegar ao mercado ainda nesta semana: Elaborado apenas em anos em que a uva apresenta alta qualidade, o Salton Talento terá distribuição nacional. No total, serão 74 mil garrafas que poderão ser encontradas nos principais restaurantes, supermercados e casas especializadas do país. Proveniente de uma safra excepcional, quando choveu pouco e o clima quente favoreceu a maturação da fruta, o Salton Talento 2005 reúne os diferenciais que fizeram do rótulo um dos maiores sucessos da vinícola de Tuiuty.
Elaborado com uvas Cabernet Sauvignon, Merlot e Tannat selecionadas, o vinho destaca uma coloração roxo intenso e límpida, com um buquê complexo de flores secas, frutas roxas (amora, framboesa, mirtilo e cassis), além de notas de nozes, tabaco, café, cogumelos, tostados, chocolate e especiarias. Na boca é elegante e concentrado, doce e equilibrado. Destaca taninos macios e estruturados, que permitem um final persistente e harmônico, resultado do amadurecimento durante 12 meses em barricas de carvalho francês novas, além de outros 12 meses na garrafa.
Duas safras do Salton Talento já puderam ser apreciadas: 2002, lançada dois anos depois, e 2004, apresentada durante a vinda do Papa Bento XVI ao Brasil, em maio do ano passado. Há quatro anos no mercado, o Salton Talento reúne medalhas e distinções concedidas em diversas partes do mundo, especialmente no berço do vinho: a França e a Itália. Entre algumas das premiações estão as medalhas nos concursos Challenge International du Vin (França), International Wine Challenge (Inglaterra), Vinitaly 2008 (Itália), Selections Mondiales (Canadá), Mundus Vini (Alemanha), Vindandino 2007 (Argentina). O vinho ainda foi o principal destaque da 5ª edição do Concurso Nacional de Vinhos Finos, organizado pelo Concurso Mundial de Bruxelas, quando conquistou a Grande Medalha de Ouro, maior distinção do concurso.
Comprar o vinho Salton Talento

Nenhum comentário: