terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Salton traz especialista italiano para orientar viticultores

Engenheiro-agrônomo Gabriele Posenato participou das reuniões técnicas promovidas pelo Departamento Agrícola na vinícola

A Salton recebeu uma visita especial na última semana. O engenheiro-agrônomo italiano Gabriele Posenato esteve na vinícola para participar das reuniões técnicas ao viticultores. Promovidos pelo Departamento Agrícola da vinícola, coordenado pelo também engenheiro-agrônomo Agliberto Bianchi, os encontros são realizados em todas as regiões que fornecem uvas para a empresa, com o objetivo de garantir a entrega de produtos da mais alta qualidade.

Além da orientação da poda verde com desfolha nos cachos, para evitar prejuízos devido as chuvas que vêm ocorrendo desde o inverno, o trabalho inclui a entrega da caderneta de campo aos participantes, orientação de tratamentos preventivos para evitar podridões, palestras técnicas e dias de campo.

O especialista italiano orientou sobre o manejo dos vinhedos para se produzir uvas de excelência e salientou que os vinhedos devem ser desfolhados na região dos cachos antes e após a floração, para evitar perdas e prejudicar a qualidade do vinho.

Nenhum comentário: