terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Espumante Marcus James é ouro na França

Outro espumante top da Vinícola Aurora, o Aurora Chardonnay Brut, recebe prata no mesmo concurso realizado no país dos Champagne

O Espumante Marcus James Brut, elaborado pela Vinícola Aurora, acaba de conquistar medalha de ouro no 7° Effercescents du Monde, concurso de espumantes realizado nos dias 19 e 20 de novembro em Dijon, na França. Esta é a segunda medalha de ouro conquistada por este espumante em 2009. Outro espumante da maior e mais premiada vinícola brasileira, o Aurora Chardonnay Brut, teve sua qualidade reconhecida mais uma vez, com uma medalha de prata nesse concurso. Esta é a quarta medalha internacional recebida pelo Aurora Brut Chardonnay só este ano, e a 19ª nos últimos 5 anos (a maioria de ouro). Nesta edição, o Effervescents du Monde avaliou 519 amostras de 24 países, com um juri formado por 75 degustadores internacionais.

Pela quinta vez no ano, o Brasil foi destaque em concurso de degustação promovido na França.

Os espumantes Marcus James Brut (elaborado com as uvas Chardonnay e Riesling, pelo método Charmat) e o Aurora Brut Chardonnay (100% uvas Chardonnay, com leve passagem por carvalho francês, também elaborado pelo método Charmat) podem ser encontrados nas lojas especializadas e no grande varejo de todo o Brasil.

Nenhum comentário: