quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Salton realiza primeiro treinamento de Boas Práticas de Fabricação

Vinícola Salton realizou em novembro o primeiro treinamento de Interpretação da Instrução Normativa 05/2000 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), para capacitar sua equipe de segurança de alimentos nos requisitos de Boas Práticas de Fabricação (BPF).

As BPF visam garantir um ambiente seguro para o processamento de alimentos e bebidas, através de uma série de sub-programas direcionados para higiene do ambiente, higiene pessoal, controle de pragas, potabilidade da água, entre outros aspectos.

A vinícola de Bento Gonçalves antecipa um tendência diante da perspectiva de publicação de um decreto que exija a implantação de um programa de qualidade na produção de vinhos e derivados de uva, a exemplo do decreto 6871/2009, publicado em junho, que torna obrigatória a implementação de um programa permanente de Boas Práticas de Fabricação para bebidas em geral.

Além de seguir as novas normas exigidas, a atividade, que teve duração de 16 horas e foi ministrado pelas empresas Simpli Inteligência para Alimentos e Konrad Sistemas de Competitividade, também apoia o processo de implementação da norma ISO 22000 Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos.

Fonte: imprensa Salton

Nenhum comentário: