quinta-feira, 26 de agosto de 2010

XVIII Avaliação Nacional de Vinhos - Safra 2010 Apreciadores já podem se inscrever!!!

Os apreciadores de vinho já podem se inscrever para a XVIII Avaliação Nacional de Vinhos - Safra 2010 programada para o dia 25 de setembro no Pavilhão E do Parque de Eventos de Bento Gonçalves. A Associação Brasileira de Enologia (ABE), promotora do evento, aguarda cerca de 750 participantes, a exemplo de edições anteriores. Interessados poderão acessar o link de inscrições clicando Aqui.

O preenchimento das vagas é por ordem de inscrição. Os organizadores alertam para a urgência na procura. Mesmo com uma oferta expressiva, as vagas normamlmente são totalmente preenchidas nos primeiros 15 dias. Consolidada como o momento maior do vinho brasileiro, a Avaliação Nacional de Vinhos é, hoje, muito concorrida, atraindo pessoas de vários estados do país, inclusive do exterior.
Apesar dos trabalhos terem iniciado ainda no início do ano, será somente no dia 25 de setembro que o público terá a oportunidade de conhecer os vinhos representativos da Safra 2010. Técnicos, experts, enófilos e até mesmo leigos no assunto celebram o momento em perfeita comunhão. Cada um dos participantes, juntamente com o painel de 16 degustadores convidados, degusta a mesma amostra, simultaneamente, no mais puro silêncio. As considerações podem ser comparadas com o comentário do degustador da mesa principal, revelando o caráter educativo do evento.
PROGRAMAÇÃO
08h Credenciamento
09h Abertura
09h30 Conferência
10h Degustação / Comentários
11h Intervalo
11h30 Entrega de Troféus VITIS
12h Degustação / Comentários
13h Encerramento dos Trabalhos
Prova de Espumantes
13h30 Almoço
Os participantes terão direito a uma pasta com material sobre a climatologia durante a safra 2010, fichas para degustação adequadas, uma taça de vinho ISO oficial para degustação, uma taça de espumante, crachá de identificação, certificado de participação e almoço.

Maiores Informações:
Associação Brasileira de Enologia
054 3452 6289 / 054 3451 2277
abe.adriane@terra.com.br

ps: eu vou... quem vai comigo?

Um comentário:

Unknown disse...

eu também vou Vânia!