terça-feira, 3 de agosto de 2010

Produtos Baron Philippe de Rothschild agora também na VinhosNet

O nome Baron Philippe de Rothschild tem uma história importante no mundo do vinho, e começou quando o banqueiro inglês de origem alemã Nathan Rothschild decidiu, em 1855, juntamente com seu irmão, comprar Lafite, um 1er. Cru de Bordeaux.

A partir daí, Nathan comprou Mouton e as melhorias e investimentos crescentes foram tornando o nome Rothschild conhecido, ainda mais quando, em 1924, foram um dos primeiros vinicultores a fazer toda a vinificação e engarrafamento dentro da própria propriedade.

Durante toda a Segunda Guerra Mundial, não houve safra - de 1940 a 1945. Quando voltaram a lançar vinhos, em 1945, a vinícola passou a colocar obras de artistas plásticos reconhecidos nos rótulos do Château Mouton Rothschild.

A partir de 1976, o Grupo Baron Philippe de Rothschild passou a investir em outros terroirs que estavam começando a despontar como promissoras possibilidades, como os EUA, onde, em 1991, o Grupo BPHR se juntou a Robert Mondavi para criar o Opus One - um dos melhores vinhos americanos.

Já sob controle da filha do Baron, a Baronesse Philippine, o Grupo BPHR continuou investindo no Novo Mundo, e, em 1996, lança, em parceria com a Concha Y Toro, o vinho Almaviva, referência entre os vinhos chilenos.

Desde 2003 o Grupo instalou-se no Chile, com empresa, vinhedos e propriedades próprias, aliando a tradição e know-how franceses às novas possibilidades de uma terra rica em microclimas e microterrenos. A partir daí, também no Chile, sucederam-se vários lançamentos de rótulos importantes comercialmente.

E agora a VinhosNet em parceria com importadora dipõem com em primeira mão o Almaviva 2007.

Nenhum comentário: