terça-feira, 3 de agosto de 2010

Vinícola Aurora conquista duas medalhas nos Estados Unidos

A Vinícola Aurora, maior e mais premiada do país, acaba de conquistar mais duas medalhas em concurso internacional. No 30º San Francisco International Wine Competition (em São Francisco, Estados Unidos), os espumantes Aurora Brut Chardonnay e Conde de Foulcaud Rosé Brut receberam medalhas de bronze pela qualidade. O concurso avaliou 3.897 amostras representantes de 27 países.

O espumante Aurora Brut Chardonnay é o mais premiado da Aurora em concursos internacionais (ao lado do Aurora Moscatel) e um dos espumantes brasileiros que mais conquista medalhas nesses concursos. O Aurora Brut Chardonnay é elaborado 100% com uvas Chardonnay pelo método Charmat longo (maior tempo em contato com as leveduras), com pequeno estágio em carvalho francês. O Conde Brut Rosé é elaborado a partir das uvas Merlot, Pinotage e Cabernet Franc vinificadas em rosé (rápido contato com as cascas) pelo método Charmat. Trata-se de um dos espumantes de melhor relação qualidade-preço do mercado, muito refrescante e excelente harmonia entre os aspectos frutados e a acidez.


Os espumantes, vinhos, sucos e coolers da Vinícola Aurora podem ser encontrados em lojas do grande varejo e no comércio especializado de todo o país.

Fonte: Agência Fatto.

Nenhum comentário: