quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Vinhos brasileiros começam a ser vendidos na KaDeWe, a melhor loja de departamentos de Berlim

Duas vinícolas do projeto Wines From Brazil (WFB) – Aurora e Miolo – acabam de ser incluídas nas disputadas prateleiras da KaDeWe, a histórica loja de departamentos de Berlim, considerada um símbolo do capitalismo na Alemanha. Quatro vinhos brasileiros – Reserva Cabernet Sauvignon, da Aurora; e o Lote 43, Tannat e Pinot Noir, da Miolo – estão à venda na KaDeWe (Kaufhaus des Westens, loja de departamentos do ocidente, em tradução livre), um dos maiores centros comerciais da Europa, com 103 anos de existência.

Atração turística de Berlim, a KaDeWe recebe cerca de 50 mil pessoas por dia. “Podemos dizer que é histórica a entrada dos vinhos brasileiros nesta loja que é símbolo da reconstrução alemã e referência de alto estilo e bom gosto”, comemora a gerente de Promoção Comercial do WFB, Andreia Gentilini Milan. O projeto Wines From Brazil é realizado em parceria pelo (Instituto Brasileiro do Vinho) e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

“A presença dos vinhos da Miolo na KaDeWe é uma conquista que reforça a estratégia da empresa de atingir um público exigente no mercado internacional”, afirma Morgana Miolo, gerente de Relações Internacionais do Miolo Wine Group. “Nosso objetivo é oferecer os melhores rótulos para mostrar a qualidade dos vinhos e espumantes produzidos no Brasil”, destaca.

A Alemanha é o maior mercado importador de vinhos do mundo e o 4º país em consumo do produto, com 24,3 litros per capita por ano. “A Alemanha é um dos oito mercados-alvo do Projeto Wines From Brazil”, lembra Andreia, que na semana passada recebeu dois consultores alemães para auxiliar as vinícolas brasileiras a entrarem neste importante e disputado mercado.

Saiba mais
- A Kaufhaus des Westens (conhecida na Alemanha como KaDeWe) foi inaugurada em 27 de março de 1907 em um bairro de classe alta de Berlim, o Schöneberg.

- O fundador, Adolf Jandorf, construiu uma loja de cinco andares onde oferecia de tudo, do simples chinelo ao luxuoso casaco de pele.

- Na 2ª Guerra Mundial, um avião norte-americano caiu sobre o prédio, destruindo quase toda a sua estrutura.

- Em 1950, ela foi reconstruída e reaberta, ocupando 60 mil metros quadrados (o que corresponde a nove campos de futebol).

- A loja tem 2.000 empregados e lucro anual acima de 300 milhões de euros.


- Com a oferta de mais de 380 mil produtos em sete andares, dois deles – o 6º e o 7º – são os mais procurados no prédio de 64 escadas-rolantes e 26 elevadores.

- O 6º abriga o “Feinschmeckeretage” (o andar dos gourmets), com iguarias de todo mundo, como por exemplo 1.300 opções de queijos e 400 tipos de pães.


- No 7º andar, tem um restaurante panorâmico de vidro, famoso pelas especialidades de seu cardápio.

História

Na época da “Cortina de Ferro”, os alemães-orientais sonham em visitar a KaDeWe. Logo após a queda do Muro de Berlim, a Kaufhaus des Westens recebeu milhares de alemães-orientais, curiosos em conhecer o “templo ocidental do consumo”.

KaDeWe
Tauentzienstrasse, 21-24 - 10789
Kaufhaus des Westens
Berlim
Fone: +49 (0) 30 21 210
www.kadewe.de

Fonte: Ibravin

Nenhum comentário: