segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Notícia antiga

Galvão Bueno lança vinhos em festa dos terroirs brasileiros

A antiga paixão de Galvão Bueno pelos vinhos e a tradição da família Miolo marcam o ingresso oficial do locutor no universo da vitivinicultura do Brasil

O tinto Bueno Paralelo 31 e o espumante Bueno Cuvée Prestige foram apresentados dia 17 de agosto, terça-feira, no Dorothy Parker em São Paulo em grande festa temática dos diferentes terroirs brasileiros. “O Brasil precisa conhecer os excepcionais vinhos e espumantes elaborados aqui. Somos ricos em solo e clima, o que nos confere uma posição única frente a outros países”, afirma Galvão.

A Vinícola Bueno Bellavista Estate está localizada na Campanha Gaúcha, local reconhecido como uma das regiões mais promissoras para o cultivo de uvas, o Paralelo 31 – faixa do planeta onde se encontram algumas das melhores regiões vitivinícolas do mundo (Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Argentina e Chile). Os produtos têm a assinatura do renomado winemaker francês Michel Roland e foram elaborados com a orientação técnica dos enólogos da Miolo.
Galvão Bueno idealizou e participou ativamente da criação dos dois vinhos. O Bueno Paralelo 31 é um assemblage das uvas Cabernet Sauvignon (60%), Merlot (30%) e Petit Verdot (10%). “É um vinho intenso, clássico e equilibrado, envelhecido 12 meses em barricas novas de carvalho francês. Isso lhe conferiu maior complexidade de aromas que remetem a frutas maduras, tostado, couro e tabaco”, explica Adriano Miolo, enólogo da Miolo.
O espumante Bueno Cuvée Prestige é produzido com as variedades Chardonnay e Pinot Noir (50%), cultivadas no Vale dos Vinhedos (RS), na Vinícola Miolo, pelo “método champenoise”, o mesmo usado na elaboração dos champanhes da França. “O Cuvée Prestige envelheceu 18 meses sobre as leveduras o que lhe conferiu grande intensidade aromática, elegância, cremosidade e persistência”, diz Miolo. O espumante remete a frutas como o abacaxi, maçãs verdes, pêra, damasco, além de manteiga e avelãs.
Os terroirs brasileiros estiveram representados na festa por produtos da Miolo Wine Group (MWG) de cinco diferentes regiões do país, que se destacam na elaboração de vinhos: Vinícola Ouro Verde ( Vale do São Francisco-BA), Vinícola Almadén e Seival Estate (Campanha Gaúcha-RS), Vinícola Lovara (Serra Gaúcha-RS), Vinícola Miolo ( Vale dos Vinhedos-RS) e RAR (Campos de Cima da Serra-RS).
A produção dos vinhos da Vinícola Bueno Bellavista Estate será inicialmente de 14 mil garrafas. As bebidas poderão ser encontradas a partir da última semana de agosto em restaurantes premium e nos principais distribuidores de vinhos.
Os rótulos e o logo da Vinícola têm como inspiração a força e o estigma de sucesso de Galvão Bueno, a qualidade e o arrojo da MWG e a exuberância da região da Campanha. Através de uma longa pesquisa histórica, os designers chegaram ao cavaleiro Celta e se concentraram na figura do cavalo, elemento de força e robustez, que tem intensa ligação com a Região. O resultado reflete o posicionamento super premium da linha de vinhos Bueno.

Fonte: Miolo

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