terça-feira, 3 de agosto de 2010

Aurora conquista mais duas medalhas na França

A Vinícola Aurora, líder no ranking nacional das vinícolas com medalhas em concursos internacionais, foi mais uma vez premiada em um importante concurso internacional e novamente na terra do Champagne. Os espumantes Aurora Moscatel Branco e Aurora Muscatel Rosé receberam medalha de bronze no 10º Concurso Internacional Muscats du Monde 2010, realizado em La-Peyrade-Frontignan (Maison Voltaire), na região de Languedoc-Roussillon (França). Nesta edição do Muscats du Monde –concurso que avalia vinhos de várias partes do mundo elaborados com as variedades Moscatel- foram analisadas 206 amostras de 23 países, por um júri especializado formado por 55 experts internacionais.

O espumante Aurora Moscatel Branco é o produto mais premiado da Aurora em concursos internacionais e um dos espumantes mais premiados da enologia brasileira. Assim como sua versão rosé, é elaborado em processo semelhante ao dos Asti -em que a fermentação do mosto é interrompida para que parte do açúcar não se transforme em álcool mas permaneça residual, gerando um espumante leve e naturalmente doce.

Fonte: Agência Fatto.

2 comentários:

Blog do Fer disse...

Disparada a vinícola brasileira que mais ganhou prêmios. Parabéns Aurora! Como é feito esse tipo de controle? Existe um controle?

Vânia - Vinhos Net disse...

o controle das medalhas é registrado pela propria empresa e também é enviado para concursos como por exemplo o guia quatro rodas que seleciona os premiados internacionalmente e estes tem que enviar os registros e os registros são fiscalizados por uma comissão etc e tal que certifica a participação... por exemplo isso... esses registros também ficam disponiveis no ibravin e outros orgãos que fazem um histórico, pois não é assim só sair por ai dizendo que participou e pode utilizar medalhas, se fizer algo irregular esses concursos podem retirar as medalhas e não aceitar mais a participação... e por ai vai!