sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Cuidados com o rosto

Pele Oleosa

- Aprenda a remover o excesso de oleosidade e cuide da hidratação. Primeiramente limpe, hidrate, previna o aparecimento de rugas. A limpeza deve ocorrer duas ou, no máximo, três vezes ao dia, limpe a pele com sabonete líquido ou em barra, como os glicerinados. Jamais lave o rosto em excesso: isso aumenta a oleosidade. Para a hidratação, fique longe de produtos cremosos e gordurosos. Use hidratantes em forma de gel ou gel-creme (são livres de óleo) com filtro solar na fórmula. Opte por produtos a base de vitamina A, C e E e extratos vegetais, como Aloe vera. Ao redor dos olhos, use creme para evitar as linhas de expressão. Jamais use cremes, pois provocarão o aparecimento de espinhas, opte pelos produtos a base de gel.

Pele Normal e Mista

- Limpe, tonifique, hidrate e previna as rugas. Para a limpeza prefira produtos que não agridam a pele, como sabonetes líquidos e loções suaves. Se você gosta de sabonetes em barra, opte pelos glicerinados mais suaves. Depois, aplique tônico, para acalmar a pele e ajudar a contrair os poros. Se você é ocupada, experimente os produtos que limpam e tonificam ao mesmo tempo. Para a hidratação, prefira uma emulsão ou gel a base de vitaminas A, C e E e extrato de Aloe Vera. Ao redor dos olhos, use cremes para manter a região sempre hidratada.

Pele Seca

- Para impedir que a pele fique ressecada e prevenir as rugas limpe, hidrate, previna linhas de expressão e trate as já existentes. Limpe sua pele com produtos que não agridam, como sabonetes líquidos durante o dia, cremes e loções de limpeza para remover maquiagem à noite. Evite sabonetes em barra, que podem deixar a pele ressecada e áspera. Prefira hidratantes mais intensos, mas de textura leve, como gel-creme ou creme. Peles secas possuem mais tendência às rugas, por isso nunca descuide da hidratação. Ao redor dos olhos, aplique creme para lubrificar a região.

Nenhum comentário: