sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Cuidados com o corpo

- Evite tomar banho com água muito quente, pois a água quente retira o manto hidrolipídico, camada natural composta por água e gordura e responsável por evitar infecções por fungos e bactérias, deixando a pele opaca e seca.

- De preferência aos sabonetes de glicerina, ou os utilizados para bebês, que são mais suaves e não agridem a pele. E não use o sabonete em excesso.

- Durante o banho use uma bucha vegetal, ela é ótima para remover as células mortas, mas não esfregue com força, e faça isso apenas 2 vezes por semana, para não irritar a pele.

- Quando for aplicar desodorante, passe-o na pele seca, a umidade compromete a eficácia do produto.

- Quem tem pele oleosa deve optar pelo hidratante em gel ou loção oil free (sem óleo); no caso de textura mais seca, é indicado o uso de loção cremosa ou produto em creme. A aplicação, sempre após o banho, deve acontecer com movimentos circulares e suaves em todo o corpo.

- Embora seja necessário à saúde, o sol deve ser evitado entre 10h e 16h. Inclusive no inverno, a radiação não é interrompida nesta época do ano, por isso aplique todos os dias, filtro solar no rosto, no colo e nas mãos, com fator mínimo de proteção 15.

- Não exagere na prática de exercícios, excesso de exercício físico pode levar à falta de rendimento. Por isso, obedecer às recomendações de um profissional é fundamental.

- Diversifique os exercícios físicos. Ao realizar sempre a mesma seqüência de exercícios seu corpo não se sente mais desafiado. Por isso, seu nível de condicionamento continuará fixo. Você pode optar por correr na segunda, pedalar na terça e assim por diante.

Nenhum comentário: