sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Cuidados com o cabelo

- Água muito quente faz mal aos cabelos pois deixa-os fracos e sem brilho. Procure lavar os cabelos com água morna ou fria. A água fria funciona como um hidratante natural.

- Escolha o tipo de shampoo de acordo com seu couro cabeludo. Ainda que os fios sejam secos, se a raiz for oleosa, opte por um shampoo para cabelos oleosos.

- Evite aplicar o condicionador no couro cabeludo. Mesmo sendo indispensável, desequilibra o PH do mesmo e pode produzir descamações e/ou óleo em excesso.

- Se o couro cabeludo está com descamação ou excesso de oleosidade, use um shampoo de limpeza profunda. Em casos mais graves, é recomendável procurar um dermatologista. Em ambas as situações, é interessante parar de usar condicionador até que o problema seja resolvido.

- Após aplicar condicionador nos cabelos, enxágüe bastante os fios. Não deixe nenhum resíduo sobre o cabelo, caso contrário ele ficará opaco e sem vida.

- Quando for usar tintura, aplique com algodão uma quantidade suficiente de vaselina líquida ou óleo de amêndoas ao redor das orelhas, na nuca e na testa, isso evitará que sua pele manche.

- E para quem é freqüentador de piscinas deve redobrar os cuidados, o cloro torna o cabelo opaco e em muitos casos provoca um aumento na queda. Por isso, lave imediatamente o cabelo após sair da piscina com shampoo anti-resíduos, além disso, use pelo menos uma vez por semana máscaras de tratamento e ampolas de hidratação, isso diminuirá consideravelmente os danos do cloro sobre o seu cabelo.

Nenhum comentário: