segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Cave de Pedra Special Blend

Sem palavras para descrever a beleza deste misterioso e poético rótulo, um convite visual a degustar todas as gotas e colecionar a garrafa obviamente vazia... nem precisa explicar o motivo. Confira a avaliação na enoteca.
Ficha técnica:

Produto: Special Blend Tinto Seco.
Safra:
2005.
Colheita:
1ª semana de Abril.
Variedades:
Merlot, Marselan e Ancelotta.
Origem:
Vale dos Vinhedos - Bento Gonçalves/RS – Brasil.
Descrição:
Nada menos que o ícone da Boutique. Teto máximo de todo o trabalho desenvolvido ao longo de mais de dez anos. Muito exigente perante o clima, Special Blend somente é elaborado em safras históricas. O fruto, pleno e maduro, expressa ao máximo sua grandeza, aliada é claro aos 12 meses de Barricas francesas que o esculpiram. Grande complexidade e personalidade são representadas por uma pequena tiragem de 1018 garrafas numeradas, este se torna uma raridade entre os Grandes tintos nacionais.
Etapas de Elaboração:
Colheita manual, seleção e desengace das uvas; adição de leveduras selecionadas, fermentação alcoólica, controle de temperatura, descuba, fermentação malolática, amadurecimento em barricas de carvalho por 12 meses, engarrafamento, envelhecimento em cave climatizada e rotulagem.
Temperatura ideal de Consumo:
16 - 18 ºC.
Harmonização:
Massas com molhos fortes, Risotos condimentados, carnes de caça e queijos fortes.
Notas de Degustação:
Rubi tendendo ao violáceo, mostrando o seu grande potencial de guarda. Com um olfativo rico e extremamente fino, Special Blend demonstra sua grandeza através das notas de tabaco e trufas, provindas da madeira e o maravilhoso frutado de alta maturação que compõe sua base aromática. Na boca apesar de grande estrutura, muito equilíbrio e delicadeza.

Nenhum comentário: