quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Moscatel Garibaldi - explosão de sabores


O espumante Garibaldi Moscatel encantou os maiores degustadores de espumante do mundo, e conquistou a medalha de ouro no concurso de maior prestígio no mundo dos espumantes, o Effervescents du Monde, realizado na França entre os dias 13 e 14 de novembro. O concurso reuniu no Culinary College le Castel, em Dijon (Bourgogne), espumantes de 24 países. O Brasil conquistou cinco medalhas, sendo que o espumante Garibaldi foi o único a receber a medalha de ouro pelo segundo ano consecutivo. O concurso reuniu 418 amostras de espumantes de todo mundo, avaliadas por 75 jurados de diferentes países.

"Vibramos ao saber da premiação, que sem dúvida alguma, confere ao espumante Moscatel sua superioridade", destaca o técnico em enologia e sommelier da empresa, Maiquel Vignatti. Para ele, uma premiação desse nível pelo segundo ano consecutivo representa visibilidade no mercado internacional e ainda mais credibilidade no mercado brasileiro. "Um dos pontos positivos é o resultado da premiação num momento em que o consumo do espumante é significativo nesse período do ano".

A Garibaldi é reconhecida nacional e internacionalmente por sua tradição na produção de espumantes. O Moscatel é um dos itens que faz parte da linha de produtos com alto valor agregado e premiações importantes reforçam esse conceito. "Projetamos um aumento significativo nas vendas, que devem ficar em 30% superiores ao ano anterior neste produto", e um dos motivos desse crescimento está concentrado nas premiações conquistadas pelo produto em especial a essa conquista", salienta o sommelier.

Não somente o consumo e a representatividade no mercado interno deve beneficiar a empresa. O ingresso no mercado externo através do programa Wines From Brazil promete ampliar o desempenho da Garibaldi. Alemanha, África do Sul e Noruega são os primeiros destinos. Até o fim deste ano a vinícola projeta um crescimento na produção total de espumantes que deve chegar a 1,15 milhão de garrafas. Com cerca de 300 produtores associados e 77 anos de atuação, a Vinícola Garibaldi recebeu na safra de 2008 13 milhões de quilos de uva.

Segundo o enólogo responsável pela elaboração dos espumantes da vinícola, Gabriel Carissimi, o Espumante Garibaldi Moscatel destaca-se com perlage intenso, formando borbulhas finas e numerosas e ótima formação de espuma, transmitindo saliência e vivacidade. "Seus aromas finos e delicados lembram frutas tropicais e um perceptível toque de mel. Seu paladar revela toda sua elegância com uma cremosidade intensa e retrogosto lembrando melão e abacaxi".

Nenhum comentário: