quarta-feira, 8 de junho de 2011

Vinhos da Yali e Vistalba são bem avaliados pela Revista Adega

Os vinhos da importadora Domno do Brasil, Yali Gran Reserva Syrah 2008 e Vistalba Corte B 2005, receberam ótimas notas na avaliação dos críticos da revista Adega no mês de maio. O Yali recebeu 88 pontos e o Vistalba Corte B 91.

A linha Yali é da vinícola chilena Viña Ventisquero e começou a ser importada pela Domno no ano passado, tendo tido excelente aceitação entre críticos e consumidores. Segundo a revista, “sua alta acidez combina bem com o seu corpo, tanino e alto teor alcoólico, com persistência longa e agradável”.

O Vistalba corte B é uma das estrelas da vinícola argentina do mesmo nome, de propriedade de Carlos Pulenta, enólogo e personalidade do alto escalão vinícola daquele país, produzindo vinhos em Luján de Cuyo, Mendoza. O mesmo vinho foi avaliado recentemente pela revista americana Wine Spectator recebendo nota 92. Pela revista Adega, foi avaliado por Eduardo Milan que ressaltou seu “equilíbrio entre a madeira, o álcool e a fruta de ótima qualidade, tornando-o elegante e gostoso de beber”.

Estes vinhos são importados para o Brasil pela Domno, empresa do grupo Famiglia Valduga, que produz os espumantes .Nero e importa vinhos de países como Argentina, Chile e Portugal.

Fonte: Domno.

Ads.: O corte B é um daques vinhos muito bons o lance aromático de tabaco (fumo de rolo que lembra meu avô procuro em muitos vinhos e poucos possuem este é um deles, traz lembranças embaladas na nostalgia da pureza da infância somada a complexidade da vida madura)...

Nenhum comentário: