quinta-feira, 28 de abril de 2011

Cooperativa Vinícola Garibaldi lança espumantes Granja União na Expovinis 2011

Tradicional marca de vinhos finos, recém adquirida pela Garibaldi, ganhará qualidade reconhecida internacionalmente dos espumantes da cooperativa.

A Cooperativa Vinícola Garibaldi estará presente na Expovinis 2011, a maior feira de vinhos da América Latina, que acontecerá de 26 a 28 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo. Como ocorreu no ano passado, a Garibaldi fará parte do estande coletivo Vinhos do Brasil, do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). Nesta edição, a vinícola ocupará um espaço maior, próprio para receber clientes e consumidores com mais comodidade. “Também teremos mais espaço para mostrar nossa linha completa de vinhos finos, espumantes e suco de uva”, afirma o presidente Oscar Ló.

Entre as novidades da Garibaldi na Expovinis 2001 destacam-se dois novos espumantes da marca Granja União, recém adquirida pela cooperativa. “A marca Granja União foi a responsável pela definição das variedades viníferas mais conhecidas na Serra Gaúcha há até pouco tempo e chegou a deter 25% da comercialização dos vinhos finos no Brasil”, lembra o gerente comercial Vanderlei Pramio. “Nosso objetivo é manter esta tradição também na linha de espumantes da marca”, destaca. Os novos itens da linha ganham a “roupagem” tradicional do Granja União e a versatilidade dos espumantes da vinícola, reconhecidos pelo seu alto padrão de qualidade no Brasil e no mundo.

Granja União Moscatel

O espumante Granja União Moscatel é uma perfeita combinação de uvas Moscato Branco e Moscato Giallo. Elaborado pelo processo Asti, apresenta uma coloração límpida e atraente, com perlage formado borbulhas finas e numerosas, com ótima formação de espuma e cor clara com reflexos esverdeados. Seu aroma é limpo e potente, lembrando frutas cítricas, ou até mesmo flores brancas, além de um perceptível toque de mel. É leve e delicado. Tem ótimo equilíbrio entre açúcar e acidez, o que proporciona frescor e sutileza ao paladar. Uma combinação tão perfeita que rejuvenesce seu tradicional conceito.

Granja União Brut

O espumante Granja União Brut é um perfeito exemplar de produto elaborado com a mais alta tecnologia pelo processo charmat. Baseado em metodologias francesas, o espumante denota uma coloração amarelo palha com reflexos esverdeados e apresenta um ótimo desprendimento de perlage, formando borbulhas finas e numerosas. Seu aroma fino e intenso lembra acerola e maçã, com um delicado toque mineral. É cremoso e estruturado. Mescla estrutura e jovialidade, liberando um paladar equilibrado e refrescante.


Sustentabilidade
Conforme o presidente Oscar Ló, a produção da Garibaldi é executada de acordo com os três pilares estratégicos das práticas sustentáveis (econômico, social e ambiental). Isso torna a vinícola, que completou 80 anos em janeiro, ecologicamente correta nos processos produtivos, conforme as regras do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), socialmente justa em suas prática associativistas e economicamente viável em suas transações comerciais.

Fonte: Texto Sul

Nenhum comentário: