terça-feira, 15 de março de 2011

Vinhos brasileiros harmonizam jantar na Croácia

Evento organizado pela Embaixada Brasileira na capital Zagreb contou com produtos das vinícolas Aurora, Casa Valduga, Lidio Carraro, Miolo e Salton, integrante do projetos Wines of Brasil, realizado pelo Ibravin e pela Apex-Brasil.

A parceira entre o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e o projeto Wines of Brasil (Wof), realizado pelo Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), continua ativa no mundo todo. Desta vez, a promoção dos vinhos brasileiros chegou até a Croácia, em um jantar na capital Zagreb, na noite do dia 25 de fevereiro.

A convite da Embaixada Brasileira na Croácia, os vinhos e espumantes das vinícolas Aurora, Casa Valduga, Lidio Carraro, Miolo e Salton harmonizaram com um cardápio tipicamente brasileiro assinado pelo conhecido chef Felipe Bronze, do restaurante Oro, do Rio de Janeiro. O jantar foi servido no salão Cristal do Hotel Westin, um dos principais cinco estrelas da cidade. Entre os 200 convidados estavam importadores, chefs, sommeliers, donos de restaurantes, formadores de opinião e jornalistas que participam do “Zagreb Wine Gourmet Festival”, um evento de vinhos e gastronomia que reuniu produtores de 140 países nos dias 25 e 26 de fevereiro.

“Foi mais uma oportunidade de mostrar a qualidade do vinho brasileiro”, comenta a gerente de Promoção Comercial do Wines of Brasil, Andreia Gentilini Milan. No jantar, os músicos Nelson Latif e Marcelo Godoy apresentaram um repertório de bossa nova e samba, ritmos bastante apreciados pelo público croata. “Bom que o governo brasileiro, através do MRE, está unindo a comida, a música e os vinhos do Brasil para mostrar um pouco da nossa alegria e autenticidade pelo mundo afora”, afirma Andreia. A empresa Figwal foi parceira da ação, enviando os vinhos para a Croácia.

Fonte: Ibravin

Nenhum comentário: