terça-feira, 29 de março de 2011

Espumantes Aurora e Marcus James conquistam mais quatro medalhas na França

A Vinícola Aurora acaba de conquistar mais quatro medalhas - uma de ouro e três de prata- em dois dos mais importantes concursos internacionais de vinhos do mundo: o Vinalies e o Chardonnay du Monde, ambos realizados na França, a terra dos Champagnes.

No Vinalies, o Aurora Moscatel Rosé ficou com a de ouro e o Marcus James Brut, com uma de prata. O concurso este ano contou com três mil amostras de vinhos de vários países, avaliados por um júri formado por 100 degustadores internacionais. O concurso é informatizado desde o ano passado e propõe discussão entre os degustadores sobre cada amostra contemplada com medalha, para que haja um consenso. Além disso, os vinhos mais pontuados de cada edição entram no livro " Os 1000 Vinhos do Ano", publicado após o concurso.

No Concurso Chardonnay du Monde, que avalia vinhos tranquilos e espumantes de todo o mundo elaborados com a uva Chardonnay, a Aurora obteve duas medalhas de prata, com os seus espumantes Aurora Brut Chardonnay (um dos mais premiados do Brasil no exterior) e também o Marcus James Brut, que se revela como uma das melhores relações qualidade-preço do mercado brasileiro. O Chardonnay du Monde este ano analisou 914 amostras de 38 países, avaliadas por 300 jurados.
Fonte: Agencia Fatto.

Nenhum comentário: