terça-feira, 15 de março de 2011

Saca-rolhas ícone dos Vinhos do Brasil já teve mais de 600 peças vendidas

Comercialização está sendo feita pela Tramontina, que desenvolveu a criação dos Irmãos Campana para o Ibravin.

O saca-rolhas “Laçador”, criado pela dupla de designers Fernando e Humberto Campana para ser o ícone máximo da marca Vinhos do Brasil e Wines of Brasil, já teve mais de 600 unidades comercializadas pela Tramontina desde o seu lançamento comercial, no final do ano passado. A informação é do diretor-comercial da Tramontina, Marcos Grespan. “É um produto artesanal, muito diferente da escala industrial que a empresa está acostumada”, observa. “Estamos muito contentes com a procura”, comenta Grespan.

O mais novo objeto de desejo dos enófilos está sendo vendido em 200 lojas que comercializam a linha Tramontina Design Collection (TDC), de produtos diferenciados, no Brasil e no mundo. Com lançamentos realizados em Porto Alegre, São Paulo e Milão, o saca-rolhas de inox desenvolvido pelos “Irmãos Campana” é a principal arma da estratégia de marketing do Ibravin para reposicionar os Vinhos do Brasil no mercado interno e iniciar o processo de construção de imagem da marca no exterior. “Já podemos dizer que a peça símbolo dos vinhos brasileiros é um sucesso”, afirma o gerente de Promoção e Marketing do Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), Diego Bertolini.

Esta estratégia foi engendrada pela agência Escala, que sugeriu a criação do ícone a partir de um estudo de posicionamento de marca feito pelo Ibravin, com consultoria da empresa Top Brands e participação de todas as entidades do setor vitivinícola. “O resultado não poderia melhor, com as pessoas procurando uma obra de arte e ao mesmo tempo um objetivo funcional que se transformou o saca-rolhas Laçador”, diz Bertolini.

Fonte: Ibravin

Nenhum comentário: