terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Vinho brasileiro será servido na posse de Dilma Rousseff como presidenta do Brasil

A festa de posse da nova presidenta do Brasil Dilma Rousseff será regada a vinho brasileiro. A cerimônia, em 1º de janeiro de 2001, para 2 mil convidados, terá vinhos e espumantes da Vinícola Casa Valduga. Assim, chefes de estado do mundo inteiro, como a secretária americana de Estado, Hillary Clinton, além de senadores, deputados, empresários e autoridades em geral poderão conferir uma boa amostra da alta qualidade da viticultura brasileira.

A eleição da Casa Valduga para o evento veio por meio de licitação, que incluiu critérios técnicos e qualitativos. Foram exigidos, por exemplo, tempo de maturação em barricas de madeira para os tintos, exclusividade do método champenoise para os espumantes e número de premiações internacionais de maior relevância, entre outros. A obrigatoriedade de servir vinhos brasileiros nos eventos oficiais do governo federal foi instituída pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Casa Valduga e Aurora venceram as concorrências públicas realizadas pelo Itamaraty para abastecer os eventos oficiais do governo brasileiro com produtos nacionais.

Para a recepção de posse de Dilma, que ocorrerá no terceiro andar do Palácio do Itamaraty, onde há vários salões e um grande terraço com jardim e vista para o Congresso Nacional, foram selecionados o vinho branco Casa Valduga Chardonnay Gran Reserva, o espumante Casa Valduga Brut Premium e os tintos Casa Valduga Cabernet Sauvignon Gran Reserva e Storia Merlot, ícone da vinícola gaúcha.

Fonte: Ibravin

Nenhum comentário: