segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Receita Federal inutiliza 6 mil garrafas de vinhos e espumantes contrabandeados

Destruição será realizada em parceria com o Ibravin em Bento Gonçalves, na Cooperativa Vinícola Aurora, a partir das 7h30

A Receita Federal inutiliza, nesta terça-feira (24), cerca de 6 mil garrafas de vinhos e espumantes recolhidas em operações de combate ao descaminho na fronteira do Rio Grande do Sul. O volume apreendido de vinho e espumante contrabandeado será destruído graças a uma parceria firmada com o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), que indicou a Cooperativa Vinícola Aurora para realizar o trabalho. A inutilização do produto ilegal recolhido pela Receita Federal começa às 7h30 desta terça-feira (25), em Bento Gonçalves, na Aurora. O procedimento visa aliviar os depósitos da Receita Federal no Estado, abrindo espaço para novas ações de combate ao vinho clandestino que entra no RS.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Ibravin, Júlio Fante, o incremento da fiscalização sobre o descaminho beneficia consumidores e também os bons produtores e revendedores de vinhos, que agem de forma legal, pagando impostos e gerando emprego e renda. “A fiscalização busca coibir a concorrência desleal com os produtores e comerciantes que trabalham legalmente e, principalmente, preservar a saúde das pessoas, já que a falta de controle na produção de vinhos e derivados pode acarretar problemas aos consumidores”, destaca.

Fonte: Ibravin

Nenhum comentário: