terça-feira, 19 de julho de 2011

Iniciada a temporada de avaliação de vinhos, espumantes e sucos nos municípios da região da Serra Gaúcha

Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha e Garibaldi realizam concursos municipais para avaliação de seus vinhos, sucos e espumantes.

Flores da Cunha iniciou o calendário de avaliações, realizando de 13 a 17 de junho a degustação das amostras inscritas para a 10ª edição do Concurso Os Melhores Vinhos de Flores da Cunha. A avaliação foi realizada na enoteca da Escola de Gastronomia UCS/ICIF. Ao todo foram 131 amostras avaliadas às cegas por enólogos e representantes de entidades do setor indicados pelas 21 vinícolas participantes, dentre os quais Laércio Spadari e Eva Vilma Copelli. A premiação ocorrerá no dia 22 de julho.

Caxias do Sul realiza as degustações das amostras inscritas na 14ª edição do Concurso de Vinhos de Caxias do Sul de 18 a 22 de julho. Laércio Spadari é integrante do grupo de avaliadores. A premiação ocorrerá no dia 10 de agosto.

Garibaldi promove a degustação das amostras inscritas na 9ª edição da Seleção dos Melhores Vinhos e Espumantes de Garibaldi de 18 a 23 de julho e fará a premiação no dia 26 de agosto.

Farroupilha realiza a 6ª Seleção de Vinhos de Farroupilha, promovendo a degustação das amostras de 13 a 16 de setembro. A premiação ocorrerá no dia 22 de outubro.

A Vêneto Mercantil, há mais de vinte anos, aposta no desenvolvimento e aprimoramento do setor vinícola, pois reconhece o potencial nacional desse ramo. Por isso, apóia os eventos e as ações da indústria vinícola, incentiva o desenvolvimento do setor e a evolução da qualidade de seus produtos, através da busca constante por produtos de qualidade, que aprimorem a qualidade e ressaltem as características organolépticas dos vinhos produzidos nesta terra.

Fonte: Veneto Mercantil

Nenhum comentário: