quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dal Pizzol - Chardonnay e Pinot Noir agora em garrafa tradicional

Vinhos da safra 2011 chegam na embalagem bourgogne e rótulos repaginados. Vinícola projeta aumento de 30% na produção das variedades para atender demanda

Da bordalesa (Bordeaux) a bourgogne (Borgonha). A Dal Pizzol Vinhos Finos apresenta dois vinhos resgatando a embalagem tradicional utilizada mundialmente para estes produtos. É o Dal Pizzol Chardonnay e o Dal Pizzol Pinot Noir Safra 2011, variedades historicamente apresentadas neste tipo de garrafa – a bourgogne –, que apresenta pescoço gradual, ao contrário da bordalesa, que vinha sendo utilizada para os dois vinhos, porém com gargalo abrupto. A dupla chega ao mercado ainda este mês.

Na Dal Pizzol cultura é coisa séria. Isso explica a mudança de embalagem que ainda traz como inovação a repaginação dos rótulos. A utilização deste tipo de garrafa está relacionada à origem das uvas – Borgonha (França), o que explica, ainda, a presença do Taste Vin no novo rótulo – símbolo da região - representando os tradicionais encontros das confrarias francesas, que utilizam o instrumento para degustar e visualizar a coloração do vinho.

Incremento na produção
As mudanças diferenciam ainda mais os produtos, muito disputados entre seus apreciadores devido à qualidade mantida pela vinícola que aposta numa produção limitada. Diante da grande procura, a empresa projeta um aumento de 30% no volume de produção das variedades até 2012. Para isso, a Dal Pizzol, através de seus agricultores parceiros, ampliou a área de plantio e incentivou a reconversão de vinhedos. No próximo ano já estarão sendo colhidos os primeiros cachos deste novo lote.

Hoje, a vinícola elabora anualmente 15 mil litros de Pinot Noir e 10 mil litros de Chardonnay, o que se esgota antes mesmo do lançamento da próxima safra. Os investimentos estão sendo feitos para atender a demanda de mercado.


OS VINHOS
Dal Pizzol Chardonnay Safra 2011
A excelente vindima 2011 deu origem a este vinho de aspecto brilhante, com coloração amarelo palha e reflexos esverdeados. Aroma pronunciado lembrando frutas cítricas (maçã, limão, abacaxi, pêra) e leve toque de mel. Ao paladar nota-se um vinho pleno, com bom volume, estrutura, de agradável frescor, equilibrado e elegante. A persistência do sabor é média/longa. Delicado, recomenda-se o consumo com temperatura entre 6ºC e 10ºC. Este vinho possui 12% de graduação alcoólica.

Dal Pizzol Pinot Noir 2011
Varietal de casta nobre, proporciona este maravilhoso vinho de coloração vermelha cereja, com reflexos violáceos e brilhantes. Aroma franco, persistente, delicado e elegante, de frutos vermelhos bem maduros, como amoras, groselhas e cerejas. Ao paladar, apresenta persistência e corpo medianos, taninos macios, redondo, equilibrado e harmônico. Ideal para ser degustado com temperatura entre 14ºC e 16ºC. Apresenta graduação alcoólica de 12,5%.

Fonte: Agencia Conceito.

Um comentário:

anareis disse...

Querido(a) amigo(a). Estou fazendo uma Campanha de doações pra ajudar os jovens rapazes que estão internados no Centro de Recuperação de Dependentes Químicos onde meu filho está interno também.Lá tem jovens que chegam só com a roupa do corpo,abandonados pela família. Eles precisam de tudo:roupas masculinas,calçados,sabonetes,toalhas,pasta de dentes,escovas de dentes,de um freezer, Roupas de cama,alimentos. O centro de recuperação sobrevive de doações,são mais de 300 homens internos.Eles merecem uma chance. Quem puder me ajudar pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agência 1257-2 Conta 32882-0