terça-feira, 13 de julho de 2010

Um hectare para o Gran Reserva Dom Candido



A Vinícola Dom Cândido, no Vale dos Vinhedos, lançou nesta temporada a safra 2007 do seu vinho mais badalado, o Gran Reserva. Essa é a quarta safra que dá origem ao produto, só elaborado emsafras em que o clima favoreceu a produção de viníferas de qualidade. Antes desta houve a 1999, 2002 e 2004.

O Gran Reserva é um varietal de Cabernet Sauvignon que recebe cuidados especiais em seu processo produtivo. As uvas que originam são cultivadas em um hectare de terra já cultivado com vistas a dar matéria-prima para a linha ícone. Nesse pedaço de chão, os parreirais dão de 6 a 7 toneladas de uva.

Em homenagem ao fundador e proprietário da empresa, o senhor Candido Valduga, que aos 78 anos ainda orienta na produção e recebe turistas, o Gran Reserva é um tinto que passa oito meses em barricas, o que lhe dá um toque amadeirado.

A vinícola produz 400 mil litros de vinhos por ano, sendo que cerca de 80% são vinhos tranquilos e 20% de espumantes e moscatel. As uvas são produzidas em 54 hectares de parreirais, sendo 12 no vale dos vinhedos e 32 no município de Veranópolis.

Nenhum comentário: