quinta-feira, 1 de julho de 2010

Ministro vem ao RS assinar convênio de criação da Rede Tecnológica de Vitivinicultura

O ministro interino de Ciência e Tecnologia, Luiz Antonio Rodrigues Elias, confirmou hoje (30) ao Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) que estará em Bento Gonçalves nesta sexta-feira (2) para a assinatura do convênio para criação efetiva da Rede Tecnológica de Vitivinicultura. O ministro estará às 18h, na Embrapa Uva e Vinho. O convênio prevê o investimento de R$ 10 milhões este ano e no próximo.

Segundo o diretor-executivo do Ibravin, Carlos Raimundo Paviani, em um primeiro momento, a rede integrará instituições de pesquisa do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Pernambuco. A rede será um órgão de articulação para atrair recursos destinados à inovação do setor no Brasil, como a busca por novas variedades de uva, o desenvolvimento de novos processos industriais, entre outros itens. “O objetivo principal será transferir tecnologia para as empresas”, afirma Paviani.

A coordenação da rede será da Embrapa Uva e Vinho, por meio do pesquisador José Fernando da Silva Protas. Integram ainda o Comitê Gestor da rede a UFRGS, a Epagri-SC, o Itep (Instituto Tecnológico de Pernambuco) e a Embrapa Semi-Árido.

Fonte: Ibravin


Add.... época de eleição.... kkkk

Nenhum comentário: